janelas

cartões vermelhos


O marcas d'água desafiou-nos a atribuir 10 cartões vermelhos a atitudes, pessoas ou factos que nos incomodassem.

Cá em casa, fiquei eu encarregue deste assunto e, portanto, aqui deixo os meus desabafos:

1- homofobia, racismo, sectarismo, sexismo e todo o tipo de preconceitos e respectiva gente associada aos mesmos, a par das barreiras arquitectónicas e urbanísticas que me põem fora de mim;

2- ouvir as palavras Gripe A, Sócrates e Manuela Ferreira Leite, com tanta frequência na Televisão;

3- gente que só se consegue ouve a si própria (regra geral não deixam falar os outros, porque não conseguem escutar) e só consegue enxergar o tamanho do seu umbigo;

4- otários, burros e afins, que são tão, mas tão quadrados de mente, que de se julgarem tão, mas tão iluminados, são ignorantes como portas e dentro dos seus cérebros não há mais do que o completo obscurantismo (normalmente são estes os preconceituosos);

5- consumo de álcool e de drogas por parte de condutores;

6- toda a gente supostamente a conversar, mas aos berros (esta é quase insuportável);

7- extremismos de opinião (tipo aquelas pessoas que não respeitam a presunção da inocência);

8- violência doméstica, sobretudo quando toca a crianças - faz-me repensar na questão da pena de morte (sorry people);

9- Tesourinhos de sapiência, guardados em baús fechados a sete chaves, que certas pessoas guardam para si, unicamente para se julgarem insubstituiveis e todos poderosos. (grande ilusão)

10- padres e gente da igreja que tem a mania de se meter e mandar bitaites em coisas cujo domínio não podem compreender, porque, por um lado, supostamente, não são delas praticantes e, por outro, porque lhes está vedado o acesso, tipo: casamento, educação dos filhos, casamento gay,adopção gay, IGV, porcriação medicamente assistida, uso de anticoncepcionais e etc., etc., etc.
Passamos o desafio, aos :

ao Beat da Marga;

ao EGAS do ET

à Graça do Índigo

ao AUSSTELLUNG

e à João do Maju Bijoux

TOPAM?
OU NÃO TOPAM?

2 comentários:

marga disse...

Boa, vou topar!
Mas tenho que reflectir um bocadinho, apanhaste-me desprevenida!

graça martins disse...

Oh pá!!! e agora?
:-)
imagina que nem tenho net, estou na escola aqui nos algarves e fui aí de visita...assim no impulso de um pulinho de 300 km e a saudade de ver as tuas fotos e textos.
caramba! o meu sangue aqueceu logo com o desafio de fazer a lista o que me faz pensar na possibilidade insuspeita de ter mesmo mau feitio...
logo que consiga estar mais tempo ligada à net (esse seria um ponto da seriação) lanço as minhas garras também, ok?
abraçados beijinhos,
graça