janelas

arte sacra - TN


5 comentários:

marga disse...

***XIçA! Até me assustei!
parece real. Isto tem alguma coisa a ver com as polémicas sobre o "manual dos maus costumes", vulgo Bíblia, não tem?

marteodora disse...

Obrigada pelas melhoras no comentário de baixo.Cá vou tendo o portátil como companhia.
Esta foto é do Paulo, e tu sabes como sou recatada nestas coisas, mas não resisto a deixar aqui o comentário, que a propósito do tema, fiz no marcas d'água (http://marcadagua-pt.blogspot.com/):

Esse senhor(o eurodeputado que quer a deportação, o exílio e a eliminação da nacionalidade lusa de Saramago), ele sim, deveria, de imediato, colocar o cargo à disposição e mudar de profissão, pois entendo ser vergonhoso que um eurodeputado (uma pessoa que deveria, mais do que ninguém, defender a liberdade de expressão e a tolerância consignadas quer na lei fundamental do nosso país, quer à luz do direito comunitário) entenda que alguém deva renunciar à nacionalidade do seu país apenas por emitir uma opinião sobre uma obra religiosa.
Além do mais, o Cardeal Patriarca de Lisboa, já tem dito umas coisinhas bem, como diria, inoportunas, acerca dos muçulmanos,nomeadamente enquanto potenciais maridos ou companheiros de algumas portuguesas e, que eu não tenho conhecimento de que alguma advertência lhe tenha sido feita. Ok, deve ser porque o Saramago é ateu e por isso deve ser banido em degredo de terras lusas.

Pergunto, o Saramago não pode dizer que a Bilia é um manual de maus costumes, mas o Pápa pode dizer que usar preservativo é pecado, portanto um mau costume, mesmo que salve milhares de vidas (o que é que interessa as vidas se Deus diz que é pecado a contracepção?) E o Cardeal Patricarca pode insultar os muçulmanos com aquela história de que são potenciais agressores como maridos?

Mas o que é que se passa?

marga disse...

crazy world, é o que te digo!
Qto ao eurodeputado, ele devia era voltar para a terrinha e deixar-se ficar sossegadito em vex de andar a dizer barbaridades dessas. É que esse senhor é mais bronco que qq bronco aqui da terra! ISTO é IRRITANTE, não é? BOLAS (para não dizer outra coisa!)

Joana Rosa disse...

Olá MT!
Eu não vou opinar acerca da polémica SaramagoXIgreja Católica, mas não posso deixar de comentar esta foto! Está simplesmente brutal! Adoro! E claro que só podia ser da autoria do meu querido professor PR (não desfazendo das tuas, claro!). Mas realmente ele é mesmo o verdadeiro "culpado" pelo bichinho que se entranhou em mim pela arte e especialmente pela arte sacra... Conseguindo esquecer tudo o que ela envolve e os credos de cada um, isto é, religião à parte, a arte sacra tem coisas visualmente fabulosas. E esta imagem é uma delas!
Grande beijo para os 2!

JR

PR disse...

Joana, ainda guardas o postal do Monet, ou no teu caso foi um Renoir?